terça-feira, 22 de janeiro de 2013

It´s Game Time!

No terceiro dia que estava em Charleston, 5 de janeiro, eu fui passear pela King Street até chegar no mar. Realmente é muito lindo e as casas mais próximas da costa são maravilhosas. Todas são antigas e enormes, e valem pelo menos 1 milhão de dólares, pra mais. Mas essa história fica para outro post...

Na volta resolvi passar pela Meeting St. para voltar pro hostel e por sorte passei do lado do estádio do College of Charleston, TD Arena, na hora que estava para começar o jogo College of Charleston (Cougar)  vs. Furman. Não resisti e comprei ingressos para assistir ao jogo. Paguei 15 dólares pelo ingresso e depois descobri que é de graça para alunos do CofC e que só precisava ter a carteirinha. Mas tudo bem, valeu cada centavo.

O jogo foi bem emocionante e embora o Cougars estivesse a maioria do tempo na frente, o Furman sempre encostava no placar, chegando até a passar na frente quase no fim. Para felicidade de todos, quase todos, (tinham uns 3 torcedores do Furman atrás de mim), o Cougars conseguiu fazer mais pontos e ganhar por 60 a 56.

O mais interessante é ver o quanto os americanos gostam de basquete, e a capacidade que eles tem de fazer tudo virar um espetáculo (do tipo admirável público mesmo) com direito à líder de torcida (cheerleaders, tive que verificar no google, pois sempre erro essa palavra), mascote (Clyde Cougar, foto) e até show do intervalo, com joguinhos e prêmios para a platéia.




Uma coisa que me deixou impressionada quando cheguei na cidade, mesmo que eu já imaginasse, é que todos os lugares possíveis tem Wi-Fi e você pode se conectar livremente neles como guest (convidado).  Durante o jogo me conectei no Skype, e minha mãe e o Ariel (namorido) assistiram o jogo comigo. Não tudo e não com a melhor qualidade de vídeo, mas deu pra eles verem e compartilharem esse momento comigo.

Tirei algumas fotos com o Netbook, pois ainda não tinha câmera, então a qualidade não é das melhores. (Fotos abaixo)










E foi com muita emoção que assisti meu primeiro jogo de basquete nos EUA... primeiro de muitos!

P.S. As Cheerleaders são muito engraçadas! Não sei se era essa a intenção, mas elas me distraíram várias vezes pra dar risada delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!
Responderei o mais rápido possível.
Beijos.