domingo, 20 de janeiro de 2013

Welcome to Charleston, South Carolina!


Confesso que o nome do blog foi inspirado naquele filme New in Town (Recém-Chegada) de 2009 com a Renée Zellweger como atriz principal. As semelhanças não deixam de existir, claro. Charleston é uma pequena cidade, embora turística, no sul dos Estados Unidos e parece menor ainda se comparada a São Paulo (onde morei pelos últimos 1 ano e 3 meses) que possui pelo menos 100 vezes mais habitantes. 

Bom, você deve estar se perguntando como eu vim parar na Carolina do Sul, lugar pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, sem querer generalizar (as pessoas sempre faziam uma cara de interrogação quando eu falava para onde estava indo). A verdade é que é tudo culpa do amor.

Meu namorido (mistura de namorado com marido, pois moramos juntos à 1 ano e 3 meses, e quem deu a idéia do blog) está para defender sua tese de doutorado e gostaria de fazer mais experimentos antes disso, e (muito por minha insistência também) resolveu fazer um doutorado sanduíche fora do Brasil, para melhorar o currículo e fazer experimentos em equipamentos mais sofisticados. Eis que o laboratório que trabalha com algo muito próximo do que ele faz fica aqui e a orientadora dele é amiga do orientador daqui, voilá. Então, juntando a fome com a vontade de comer descobrimos que Charleston é uma linda cidade e foi considerada uma das top 10 dos Estados Unidos. E, algo muito importante, possui praia!


O desenrolar da coisa foi longo e exaustivo, mas resumindo tive muita sorte do programa Ciências sem Fronteiras ter saído na época certa, ter uma excelente universidade na cidade (do lado da universidade que ele vai), esta fazer parte do programa e eu ter sido aceita para estudar aqui! As coisas deram tão certo quando poderiam ter dado errado que só posso dizer que foi destino!


E aqui estou à exatamente 17 dias, experimentando como é morar em uma cidade pequena, onde os lugares são históricos da época da Guerra de Secessão dos EUA e a cidade parece saída de um filme, e a verdade é que vários filmes de época foram gravados aqui, entre eles "The Notebook" (Diário de uma Paixão, fotos de cenas do filme e do local onde foram gravadas).


Toda a cidade é linda e a cada vez que ando por uma rua diferente encontro alguma coisa mais bonita ainda! Fato é que passei essas duas semanas sem câmera e não consegui tirar fotos. Mas agora que comprei uma no Walmart (a 25 de março dos americanos, onde as coisas são realmente baratas) posso tirar muitas fotos e postá-las aqui.

Para resumir, a idéia do blog é contar principalmente para os amigos como está sendo minha experiência fora de casa e fora do país. E a primeira coisa que posso compartilhar é que sinto saudades da comida, das pessoas e principalmente da minha família e dos meus amigos.  

2 comentários:

  1. Fabi!!! Se o Ariel não desse a idéia do blog, eu logo ia dar!!
    Quero muito saber tudo que vc anda fazendo por aí e ver as fotos da cidade.
    Ah! E eu sabia Charleston ficava na Carolina... eu só confundo com Charlotte. Mas agora sei que a sua cidade é no Sul e Charlotte no Norte!

    Beijao, querida!! Vou te acompanhando por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mon! Pois é... heheh E existe uma cidade também chamada Charleston só que no estado da West Virginia.
      Seu blog me inspirou também! Adoro ler os posts, é como ter um pouquinho de vc comigo, matar um pouco as saudades!
      Vou continuar pondo fotos e descrições da cidade, tirei umas fotos lindas hoje!
      Mtas saudades!
      Bjão

      Excluir

Obrigado pelo comentário!
Responderei o mais rápido possível.
Beijos.